MENU

Montanha e Cultura Chinesa

As Montanhas de Wudang (Wudangshan), também chamada de Montanha Taihe, é uma montanha sagrada na China há muito tempo, não apenas porque é a montanha taoista número 1 na China, mas também o “berço original do Taiji”, também chamado de chinês.

Situada em Shiyan, na província de Hubei, espalhando cerca de 312 quilômetros quadrados, a Montanha Wudang agora é uma grande área turística para se maravilhar com o respeitável complexo de edifícios antigos, que mostra completamente a sabedoria e o esforço do ser humano e a beleza da arquitetura, para conhecer os vários atrativos cenários da primavera, verão ao outono e inverno. Com a cultura espessa que representa a nacionalidade da China e as vistas de primeira classe para desfrutar, a Montanha Wudang foi listada como o “Patrimônio Natural e Cultural Mundial” pela UNESCO em 1994 e uma das “10 principais áreas turísticas chinesas favorecidas pelos europeus”. Além disso, ganhou também uma série de reputações, como a Área Turística Nacional AAAAA, o mais belo “Geoparque Nacional”, e assim por diante, o que é contribuído por sua cultura e história profundas, construções brilhantes e inúmeros lugares cheios de essências para ver.

Os palácios e templos que formam o núcleo deste grupo de edifícios seculares e religiosos exemplificam as realizações arquitetônicas e artísticas das dinastias Yuan, Ming e Qing da China. Situado nos vales cênicos e nas encostas das montanhas Wudang, na província de Hubei, o local, construído como um complexo organizado durante a dinastia Ming (séculos XIV a XVII), contém edifícios taoistas desde o século VII. Representa os mais altos padrões de arte e arquitetura chinesas ao longo de um período de quase 1.000 anos.

Excelente valor universal

Os palácios e templos estão localizados entre os picos, desfiladeiros e depressões das pitorescas montanhas Wudang. Estabelecido como um centro taoista do início da dinastia Tang, alguns edifícios taoistas remontam ao século VII. No entanto, os edifícios sobreviventes exemplificam as realizações arquitetônicas e artísticas dos edifícios seculares e religiosos da China das dinastias Yuan, Ming e Qing. O complexo de edifícios antigos alcançou seu apogeu durante a dinastia Ming, com 9 palácios, 9 mosteiros, 36 conventos e 72 templos, após a grande campanha de construção empreendida pelo imperador Zhu Di para alinhar seu regime imperial ao taoismo. Hoje, 53 edifícios antigos e 9 locais arquitetônicos sobrevivem, incluindo o Santuário Dourado e o Antigo Santuário de Bronze, que são edifícios pré-fabricados em bronze fabricados em 1307; a Cidade Proibida, com paredes de pedra de 1419;

O Palácio da nuvem Roxa, construído originalmente no século XII, reconstruído no século XV e estendido no século XIX; o Palácio Nanyang dos séculos XII e XIII; o templo de Fuzhen dos séculos XV e XVII e o portão de pedra Zhishi-Xuanyue, construído para marcar a entrada das montanhas Wudang em 1522.

Critério 1: Os edifícios antigos nas montanhas Wudang representam os mais altos padrões em arte e arquitetura chinesas ao longo de um período de quase mil anos.

Critério 2: Os edifícios Wudang exerceram uma enorme influência no desenvolvimento da arte e arquitetura religiosa e pública na China.

Critério 3: O complexo religioso nas montanhas Wudang era o centro do taoismo, uma das principais religiões orientais e que desempenhou um papel profundo no desenvolvimento da crença e da filosofia na região.

Integridade

Todos os 62 edifícios e locais antigos foram incluídos nos limites da propriedade, cercados por extensas zonas-tampão com sinais e controle de segurança aprimorado. Enquanto isso, guiado pelo princípio de “dar prioridade à proteção de relíquias culturais e atribuir importância primordial ao seu resgate”, é dada prioridade a cada edifício em termos de manutenção e reparos para garantir a integridade da propriedade.

Autenticidade

Além de realizar os trabalhos necessários na propriedade, como limpeza, reforço, prevenção de cupins e descargas atmosféricas, o princípio de respeitar a autenticidade é rigorosamente respeitado em termos de manutenção e reparo, de modo que as condições originais da propriedade em termos de layout, especificação, estilo e material são todos preservados. Enquanto isso, a configuração da propriedade foi aprimorada com a realocação de residentes para fora da área da propriedade, o que ajuda a preservar a autenticidade e a restaurar a configuração original.

A propriedade é adequadamente gerenciada e preservada por meio de manutenção e proteção periódicas, rigorosas e bem planejadas.

A China experimentou uma quantidade inacreditável de mudanças nos últimos 50 anos. Durante esse período, as artes internas de Wudang enfrentaram perseguição, experimentaram um renascimento e começaram a se espalhar internacionalmente.

 Compreender essas mudanças é uma parte importante da compreensão das artes marciais Wudang.

Mas antes vamos conhecer um pouco sobre os templos e algumas curiosidades.

Fatos da montanha Wudang

A montanha Wudang em Hubei é a montanha taoísta mais sagrada da China e o local original do Tai Chi. Além da forte cultura religiosa e do conceito de harmonia, o excelente edifício antigo e as vistas naturais também atraem turistas do mundo inteiro.

Tipo: Montanha, Local Religioso, Patrimônio Mundial, Geoparque Nacional, Local Cultural e Histórico

Altitude: 1.612m

Melhores épocas: todo o ano (março-maio, setembro-novembro têm o clima mais confortável)

Tempo de visita recomendado: 1-5 dias (para ter um passeio tranquilo com tempo para tudo)

Endereço: Estrada Wudang, cidade de Shiyan, província de Hubei, 442714, China

A montanha Wudang já foi um local importante para atividades religiosas desde o período 770 AC-476 AC até o final da dinastia Han 206 AC-220 dC na China antiga. Durante o reinado do imperador Tang Taizong (627-649 dC), o Santuário Wulong (Palácio dos Cinco Dragões) foi construído sob ordem. E, em períodos posteriores, à medida que o taoismo se desenvolveu próspero, essa montanha gradualmente ganhou sua reputação entre as pessoas sob o elogio dos imperadores e foi considerada a montanha taoista famoso número 1 na dinastia Ming e o templo real do imperador e sua família, pois se tornou o maior ritual taoista do país.

Sob a ordem imperial do imperador Zhu Di na dinastia Ming, a montanha Wudang começou sua expansão obtendo 33 complexos arquitetônicos, incluindo 9 palácios, 8 templos, 36 abadias, 72 templos rochosos, 39 pontes e 12 pavilhões foram concluídos durante 12 anos.

Por milhares de anos, o taoismo de Wudang sempre foi uma escola fundamental do taoismo chinês. Essa prática enfatizou a ética da piedade filial, fiel e a combinação harmoniosa de três religiões, a saber, o taoismo, o confucionismo e o budismo. Além disso, a montanha Wudang é preferida por suas artes marciais Wudang. O famoso Taiji também, bagua, Xing Yi Quan, etc. foram originados lá. Portanto, muitos apreciadores de artes marciais visitam o Monte Wudang de diferentes países e regiões para sentir seu charme e os benefícios para seus corpos e mentes.

Palácio Dourado (Palácio da Harmonia)

O Palácio Dourado ou o Pico Dourado (金殿) na Montanha Wudang, também é chamado de Palácio Taihe (太和 ), que significa Palácio da Harmonia, e está localizado no pico mais alto de Wudang, o Pico Tianzhu, com 1.613 metros de altura. Este lugar sagrado na montanha Wudang é a alma e o símbolo da montanha Wudang; por isso, é o local de visita obrigatória para visitantes e peregrinos que chegam até lá. E é comum dizer que só se visita à montanha Wudang se você pisar no Palácio da Harmonia. Construído há cerca de 600 anos, sob a ordem do imperador Ming Zhu Di, que enfatizou o respeito à natureza sem nenhuma mudança na própria montanha, o Palácio dourado foi caracterizado com um encanto magnífico real e parecia autenticamente harmonioso com a natureza. Com o impressionante mar natural de nuvens, nascer e pôr do sol, florestas e rochas luxuriantes, o Palácio da Harmonia é como um paraíso na terra. Além disso, com tantos elogios, a Montanha Wudang atraiu grupos de especialistas para sentir seus edifícios, e eles dos campos do Patrimônio Mundial, coreografia e arquitetura, todos se maravilharam no Palácio da Harmonia o elogiaram como um excelente trabalho nunca visto antes.

Palácio de Nanyan

O Palácio Nanyan (South Rock Palace) foi construído pela primeira vez na Dinastia Yuan e reconstruído em 1.413 na Montanha Wudang. Mais tarde, todo o grupo de edifícios do palácio foi expandido para 460 quartos durante a dinastia Qing e apresentou um novo visual em 1.862, com muitos templos. Atualmente, toda a construção e o local abrangem cerca de 61.187 metros quadrados de largura. Além disso, Nanyan é a mais bonita de todas as 36 rochas da montanha Wudang. Passando pelo Palácio Liangyi, você podia ver o famoso “incenso principal” na “cabeça do dragão” chegando no ar. Ao caminhar no Palácio Nanyan, você pode ver quatro caracteres chineses vermelhos no penhasco, que são “longevidade (寿)”, “fortuna (福)”, “saúde (康)” e “paz (宁)”. Embora essas quatro palavras sejam tão simples, elas expressam os desejos justos das pessoas na terra, o que indica a teoria do taoismo não apenas no cultivo de si, mas também nos melhores desejos para o mundo. Portanto, você pode ter uma foto com as palavras ao visitar as Montanhas de Wudang e levar os melhores votos de volta para casa.

Palácio da nuvem roxa

O Palácio da Nuvem Roxa ou o Zixiao Palace (紫霄宫) é um dos palácios mais bem preservados da montanha Wudang, e foi construído pela primeira vez entre 1.119-1125 dC. Por várias vezes em reparado, todo o grupo de construção do palácio permanece sua aparência original. E até agora, existem 182 quartos. Olhando pelo fio do eixo, as construções localizam-se simetricamente ao longo da montanha, esplêndidas e deslumbrantes. Na montanha Wudang, você pode encontrar muitos itens interessantes que agradam aos seus olhos e também estão repletos das excelentes habilidades do antigo povo chinês. No Palácio da Nuvem Roxa, existem não apenas inúmeras esculturas e pinturas de dragão, fênix, sol, lua, nuvens, trovões, mar, céu, pássaros e bestas, flores e plantas, mas também estátuas de imortais taoistas, cheias de cores e vigor realista.

Enconsta Soberana (Fuzhenguan)

A encosta soberana ou chamado Taizi Po (太子 坡) ou Fuzhen Guan 复 真 观 foi construído em 1412 dC sob a ordem do imperador Ming Zhu Di e mais tarde reparado três vezes na dinastia Qing. Atualmente, 105 quartos permanecem cobrindo 1600 metros quadrados. Segundo a lenda, o príncipe do estado de Jingle veio à montanha Wudang para se cultivar e morou lá na encosta, por isso se chamava Taizi Po. Encostado na Montanha do Leão, de frente para o vale profundo, perto da piscina natural, a em consta soberana parece bonito, mas misterioso de longe. A parede vermelha e sinuosa coberta de azulejos verdes sobe pela estrada rochosa até o lugar mais alto, como ondas ondulantes. Você pode caminhar até lá para sentir a majestade da arquitetura de estilo real. Além disso, no Pavilhão das Cinco Nuvens, existem 12 vigas colocadas em apenas 1 viga na parte do meio. Por centenas de anos, esse pavilhão permanece tão estável, o que é uma grande criação da história chinesa da arquitetura antiga sobre mecânica e uma famosa paisagem humana na montanha Wudang.

Além dos principais complexos de edifícios antigos acima na montanha Wudang, também existem outros palácios, templos e outros que merecem sua visita, como o Yuxu Palace, Qiongtai Palace, Five Dragon Palace, Grind Needle Temple, Jingle Palace, Gutong Palace e assim por diante.

O que ver na montanha Wudang

Na Montanha Wudang, um Patrimônio Mundial Natural e Cultural, você pode enriquecer seu conhecimento sobre as Artes Marciais Wudang, apreciar as diferentes e autênticas visões para purificar seus olhos e mente.

Artes marciais de Wudang

A arte marcial Wudang é uma joia da arte marcial chinesa. O famoso Taiji do mundo foi criado ali na Montanha Wudang pelo Mestre Zhang Sanfeng (张三丰) durante o final da Dinastia Ming e o início da dinastia Qing, e ele foi considerado o primeiro fundador da arte marcial Wudang. Aqui na montanha Wudang, você pode encontrar alguns sacerdotes taoistas praticando Taiji e outras artes marciais como Xing Yi Quan, Baguazhang e assim por diante na frente de alguns palácios ou templos.

 

Cenários naturais

A Montanha Wudang como Patrimônio Natural da Humanidade é linda como um país das fadas, característica em mistério e intangibilidade. Lá você pode ver os 72 picos de revolta com árvores antigas e exuberantes, 24 barrancos turbulentos, 10 pedras estranhas e 9 plataformas. Os picos permanecem irregulares, mas elegantes, e você ficaria surpreso com a habilidade tão excelente da natureza. Além disso, a montanha Wudang é cercada por nuvens com frequência, então você pode ver vistas diferentes devido ao clima instável. As flores da primavera emitindo uma fragrância refrescante, floresta esmeralda de verão e primavera fresca e cristalina para se afastar do calor do verão, folhas vermelhas de outono decorando toda a montanha como um artista brilhantemente vestido, neve branca de inverno destacando a tranquilidade e solenidade da montanha Wudang, mar sem fim de nuvens suaves como marshmallow, brilhante nascer e pôr do sol com as esplêndidas nuvens coloridas cercadas por, céu noturno romântico cheio de estrelas, trovões emocionantes e luzes com a misteriosa chama antes da chuva forte, e assim por diante. Toda a montanha Wudang é como uma caixa mágica para oferecer muitos passeios naturais para você de todo o universo.

 

MENU DE NAVEGAÇÃO