MENU

O autêntico Tai Chi Chuan foi criado pelo Mestre Zhang Sanfeng, contém cinco etapas e oito posições, e é chamado de Taiji 13, pois possui 13 rotinas e 60 posturas no total.

 Wudang Taiji aplica o suave para superar o duro e a quietude para restringir o movimento. Reage mais tarde, mas toma a vantagem primeiro, portanto, é uma boa maneira de fortalecer o corpo e a autodefesa. Ao praticá-lo, as pessoas podem transformar força em energia interior (QI) e depois em fortalecer o espirito (shen), para compensar a fraqueza e cooperar com o tao.

Combina a preservação da saúde e pode aumentar a longevidade, inteligência e força. Todo o processo de prática pode ser classificado em três etapas: prática de jing, prática de QI e prática de shen. Os principais métodos de prática incluem inspirar e expirar para regular a respiração, ajudar a força externa a compensar a força interna e permanecer em jogo com força de coordenação. Os movimentos principais incluem golpes retos, prensagem, empurrões e cotoveladas, tudo isso traz um vasto poder de escolha para aquele que pratica em momentos de tensão.

Uma vez praticado bem, ele flui muito bem seguindo, conectando, colando e atingindo. Praticá-lo bem requer paz de espírito. Os praticantes também devem dobrar o peito, erguer as costas, relaxar os ombros e os cotovelos. Essas ações devem ser realizadas naturalmente. A aplicação do Wudang Taiji incorpora movimentos com quietude. O trabalho interno e o trabalho externo complementam-se e preservam facilmente a saúde.

Outra forma de Wudang Taiji inclui 108 posturas no total. É uma transformação do Taiji 13.

O estilo Wudang Taiji 18, possui 18 posturas no total. Foi extraído do Wudang Taiji 108.

O estilo Wudang Taiji, 28 anos, possui 28 posturas no total. Foi extraído do Wudang Taiji 108.

A espada Wudang Sanfeng Taiji possui 65 posturas no total. Esta arte foi fundada pelo Mestre Zhang Sanfeng, que incorporou muitas outras estratégias de espadas de cerimonias taoistas. A espada Taiji não só possui características de kungfu, como superar o duro com o movimento suave e restritivo com calma, reagir mais tarde, mas tomar a vantagem primeiro e manipular o todo com pouca força, mas também inclui métodos de preservação da saúde taoistas. Funciona para fortalecer o corpo e também para a autodefesa.

Na prática, a vontade da mente é mais importante que a força, transformando-se para se adaptar à situação em vez de resistir diretamente. Exige que a mente e a respiração do coração se acompanhem, e que a cintura se mova em correspondência harmoniosa com o movimento dos ossos do quadril.

O corpo tem que agir devagar, suave e naturalmente. Quando praticada bem, parece uma cobra. De fato, atinge um efeito tão forte que traz de volta o vigor e preserva a flexibilidade.

A meditação sentada acredita que a vida e a morte dependem uma da outra. Os dois não podem trabalhar ao contrário. A lei da natureza inata e a força da vida são o foco principal do regime, além de alcançar a longevidade. A natureza inata refere-se ao coração em alguns aspectos, que serve como fonte do coração, mas a letra   (coração) se demonstra de forma intangível.

O coração das pessoas está sempre sujeito a mudanças ocasionalmente, tão inquieto quanto um macaco. Na teoria taoista, existe um termo popular: subjugar o dragão e capturar o tigre. O ditado explica como acalmar o coração para que o QI surja naturalmente. Os antigos sábios defendiam o cultivo e a abrangência do QI porque o corpo corporal, o coração e as verdadeiras intenções podem ser congeladas em uma unidade. Esta é a maior conquista de unificar os seres humanos com a natureza.

MENU DE NAVEGAÇÃO